Baixe o White Paper - Reequilíbrio Econômico-Financeiro por Aditamento de Prazos
Por muitos anos militando na área de licitações e contratos de obras públicas, temos nos deparado com uma realidade cada vez mais transparente deste mercado: a falta de planejamento.
Falta que penaliza empresas e empreendedores que se dispõe à fornecer obras, produtos e serviços ao poder público.
Embora tenhamos uma legislação bastante forte e farta jurisprudência que protege as empresas para garantir o equilíbrio das relações contratuais, na prática pouco se entende sobre como buscar e restabelecer o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos com o poder público.
Assim nosso Diretor, Fabrício Frizzo Pagnossin, faz neste white paper uma análise do reequilíbrio à luz dos aditamentos de prazo, situação recorrente em obras públicas. O artigo pretende ajudar as empresas a
- Defender-se de situações de desequilíbrio
- Calcular os impactos dos aditamentos de prazo nas despesas indiretas
- Efetuar a recomposição dos custos unitários dos contratos, pós aditamento.
Fazer com que as empresas continuem a suportar o custo da ineficiência e mesmo das ilegalidades cometidas pela Administração no desatendimento da Lei de Licitações vai contra o interesse público, posto que importa, sempre, num acréscimo geral dos preços e não raramente no insucesso do investimento público, com obras inacabadas ou de baixíssima qualidade.
Entre em contato conosco e conheça as vantagens competitivas e benefícios que a E3 Consultoria em Licitações oferece para sua empresa.