Publicada Licitação de Revitalização da Orla do Guaíba – Download do Edital

Com um orçamento de R$ 67,82 milhões, foi disponibilizado hoje o edital de licitação das obras de revitalização da Orla do Guaíba. Esta é a quarta tentativa de licitar a obra, com um reajustamento de R$ 10 milhões, uma vez que o orçamento já estava defasado. A abertura das propostas está marcada para o dia 13 de julho.

A obra tem previsão de execução em 18 meses. O projeto contempla os primeiros 1,3 mil metros entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias e prevê a construção de ciclovias, rotas iluminadas, bares, quadras esportivas, arquibancadas e um terminal turístico para barcos. Na sequência será licitada uma área de mais 4,4 mil metros, das canchas de esporte até o Iate Clube Guaíba, cujos projetos ainda estão em desenvolvimento.

As tentativas anteriores de licitar as obras foram canceladas. O primeiro certame, que deveria ter ocorrido em setembro de 2014, foi cancelado pela Prefeitura, pois a falta de um documento, que não constou no edital, inviabilizou que as empresas conseguissem elaborar orçamentos. Na segunda tentativa, o consórcio Pelotense Porto Novo e a construtora Toniolo Busnello conseguiram se habilitar, o porém o Consórcio foi desclassificado na etapa de propostas e a Toniolo apresentou orçamento superior ao valor orçado. Na terceira tentativa, já em 2015, mas ainda sem a revisão do orçamento, a concorrência resultou deserta.

A intenção de revitalizar a Orla  foi anunciada pela Prefeitura em 2012 e o projeto foi desenvolvido pelo pelo arquiteto e ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner e prevê, em sua totalidade, obras da Usina do Gasômetro até o extremo da Zona Sul.

Download do Edital - Clique Aqui 

Os documentos complementares estão disponíveis no site da Prefeitura de Poa, na sessão de Licitações de Obras Estruturantes.

Com informações do Blog Estamos Em Obras

E-Book Gratuito Análise de Editais

Sem comentários.

Comente