Governo de MS antecipa informações de licitações de 2016

Iniciativa tem por objetivo estimular a concorrência e dar tempo para que micro e pequenos empresários se preparem para fornecer para o governo. 

Foi lançado nesta quinta-feira, 1º de outubro, pelo Governo de Mato Grosso do Sul, o o Plano Estadual de Compras Governamentais 2016 (ComprasGov), com objetivo de permitir que empresários tenham mais tempo para se preparar para as licitações. Conforme informações do governo, a lista disponibilizada, contempla cerca de seis mil itens, desde materiais de escritório, como canetas, copos descartáveis, até armamentos e munições, combustível, material didático, veículos e embarcações. A relação compelta, que pode ser consultada por famílias de compras, ordem alfabética de produtos ou por órgão licitante, será disponibilizada através do portal de compras governamentais: www.centraldecompras.ms.gov.br.

De acordo com o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, a inciativa, além de incentivar o crescimento sustentável fomentando a economia local, também tem por objetivo desburocratizar as compras do governo, antecipando as informações para que os empresários do MS interessados em fornecer para o Estado, especialmente os micro e pequenos, que somam 95% das empresas de Mato Grosso do Sul, possam concorrer em pé de igualdade com as grandes empresas nacionais. “É uma ação que terá reflexo direto em nossa economia. Quando o Governo compra do empresariado local, estimula o empreendedorismo, aquece a economia, gera emprego e renda para a população e incrementa a arrecadação”, pontua Assis.

Com informações do Correio do Estado.
Conheça o serviço de Assessoria em Licitações Online da E3!

Sem comentários.

Comente